domingo, 6 de setembro de 2009

Diario de Bordo by Helena

Sempre achei o teatro algo lindo, muito mais emocionante do que o cinema porque nos permite ver o ator vivendp a história ali na nossa frente, ao vivo, emprestando seu corpo, voz e emoções para a personagem. Ao mesmo tempo, sempre achei o teatro algo inacessível para mim. Não para assistir mas para fazer. Nunca achei que conseguiria me expor num palco.
Finalmente tive coragem de fazer teatro e agora é minha vez de fazer o famoso “Diário de Bordo”.
Na quarta-feira (15/07), fizemos alguns exercícios de improvisação com o uso de sons. Confesso que foi uma aula em que não fiquei muito a vontade... Improvisar é difícil ainda para mim, me sinto insegura em algumas cenas, como a da feira e a do beijo, por exemplo. Eu não sabia exatamente o que fazer. E para uma pessoa autocrítica e exigente como eu é complicado. O que me salva desse mal-estar e me faz voltar toda a quarta-feira é que esses exercícios de improvisação são feitos em grupo. As pessoas que compõe o grupo trazem soluções e ideias novas.
Observar os colegas tem sido muito rico. Estar nesse grupo grande e interagir com essas pessoas tem sido um aprendizado muito rico. E espero um dia me sentir mais à vontade no palco...

Helena

Nenhum comentário: