domingo, 5 de julho de 2009

Diario de Bordo by Carmem

Enfim, chegou a tão esperada quarta-feira.... que vontade que todos os dias fossem quarta, e que o mundo em que estamos tentando construir aqui dentro deste Teatro fosse aquele mundo de fantasia que todos aqui presente faz na sua mente; mas enquanto o mundo lá fora se destrói por si próprio, aqui dentro tentamos ser felizes por algumas horas e tentaremos futuramente levar nosso aprendizado e sabedoria para aqueles lá de fora com o objetivo de trazê-los para o nosso mundo de transformações.

Ainda me sinto como um grãozinho que está crescendo dentro da caixinha de surpresa que sempre me olhei em cima de um palco, e a cada momento desta caixinha quando se abre eu me surpreendo com a integração de todos do grupo dando-se o máximo de si para a construção de mundo melhor.

No dia 17 de junho, quarta-feira retrassada, como sempre cheguei já aquecida da longa caminhada que faço para chegar aqui, começamos com um grande aquecimento para prepararmos nosso corpo na noite de aula que nos espera... e de repente iniciamos nossos exercícios de cantoria na grande roda que no começo meio desorganizada mas no final todos se entendem como sempre e virou um grande espetáculo de energias positiva.

Formados grupos começamos nossa brincadeira tentando chegar numa única sintonia que não imaginávamos o que iria sair, no final sem perceber estávamos caindo no mesmo mundo que vivemos no dia a dia... O ataque da elite contra a tribo indígena; não tem jeito... quase caindo na realidade da nossa vida; porém nosso braço direito trata-se logo de mudar tudo novamente, e que bom quebrar este ataque para não cairmos de novo no mundo triste.

Agora com a nova proposta, me senti bem melhor... como uma criança levada nos dois sentidos: a garota levada da breca e levada para um passeio com a Tia da escolinha..... enquanto cantamos as vogais, até deu certo! Mas no passeio de trenzinho, a Tia ficou pra trás....uns sentindo sua falta e outros dando Graças a Deus; faz parte!!! Unimos a idéia do outro grupo com a Maria Fumaça muito organizada, e assim entrando numa mesma brincadeira.

Todos prontos para um novo desafio.... agora nós mesmos teremos que colocar a proposta para o grupo adversário.... idéias surgiram e mais uma vez o bom senso de todos para entrar num acordo.... colocado a proposta sem muito tempo para combinar como seria desenvolvido.... todos tentam dar o melhor de si.

Para quem está assistindo percebe tudo que poderia ter sido melhor para ambas as partes... mas é muito divertido as expressões e o contato físico para cada encenação.

Hummm, virar insetos peçonhentos... foi muito bom vê-los morrendo com a chegada do Super DdDrim, porém conseguir tirar o diabo do corpo daquelas pessoas horrorosas.... foi muito mais cansativo; mas no final como toda novela.... conseguimos trazê-los para o rebanho da Paz, menos mal, né !!!

E finalmente chegamos ao final da nossa esperada noite... lembranças voltaram com os diários de bordo relembrando a semana anterior e tive a sensação que todos estavam aliviados por ter cumprido a missão daquela noite. Restam apenas esperar o nosso próximo encontro com mais surpresas para minha caixinha.



F i m



Carmen Silvia Absy Domingues

Nenhum comentário: